Sedentarismo e tabagismo: estudos mostram maior incidência de câncer nestes grupos

Dois estudos publicados nesta quarta-feira reforçaram os riscos e benefícios do estilo de vida no combate ao câncer, demonstrando os riscos do tabagismo para mulheres na pós-menopausa e os efeitos protetores dos exercícios no intestino.

As mulheres na pós-menopausa que fumam ou costumavam fumar correm um risco até 16% maior de desenvolver câncer de mama em comparação com mulheres que nunca fumaram, destacou um artigo publicado na edição online do British Medical Journal (BMJ).

As mulheres que foram extensivamente expostas ao fumo passivo, tanto na infância quanto na idade adulta, também podem correr mais riscos de desenvolver câncer de mama, acrescentaram.

Outra pesquisa separada publicada pelo British Journal of Cancer demonstrou que pessoas com estilo de vida mais ativo corriam pelo menos três vezes menos riscos de desenvolver grandes tumores nos intestinos, conhecidos como pólipos, que costumam ser precursores de câncer.

Veja a notícia completa no UOL Ciência e Saúde

Imprimir

Um comentário em “Sedentarismo e tabagismo: estudos mostram maior incidência de câncer nestes grupos”

  1. EU COMO CRISTÃ COMO MÃE ESPOSA E FILHA GOSTARIA DE DEIXAR AQUI O MEU APELO AS PESSOAS Q FUMAM Q SE CONSCIENTIZEM Q ELAS PREJUDICAM NÃO SÓ A ELAS MAS TAMBÉM AS PESSOAS EM VOLTA A PALAVRA DE DEUS DIZ Q O NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO COMO DEUS VAI SE AGRADAR CESSAS PESSOAS Q COM AS PRÓPRIAS MÃOS DESTROEM SEUS TEMPLOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *