Cigarros mentolados causam maior dependência

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey nos Estados Unidos mostra que cigarros mentolados são mais difíceis de largar, particularmente entre fumantes americanos afrodescendentes e latinos.

O estudo analisou o efeito do mentol nas taxas de cessação de fumar entre diversos grupos dentre os cerca de 1700 fumantes que freqüentaram a Clínica de Dependência do Tabaco na Escola de Saúde Pública da Universidade. Os pesquisadores manifestaram preocupação com o fato de que muitos jovens e fumantes latinos estão se tornando dependentes de cigarros mentolados.

E também com o fato de que a indústria do tabaco poder direcionar o marketing de seus cigarros mentolados para grupos com menor poder de compra, tais como jovens, com o objetivo de fisgá-los mesmo com menos cigarros por dia. Uma recente lei em New Jersey e uma lei federal pendente proíbem a comercialização de cigarros com sabor de frutas e de balas, mas ainda permitem que o mentol seja adicionado aos cigarros.

Fonte: INCA

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *