Laboratório informa que basta uma dose para imunizar contra a gripe suína

vacinaO laboratório australiano CSL disse nesta quinta-feira que basta uma dose única da vacina contra a gripe H1N1 para proteger adultos, o que significa que a oferta existente pode durar mais do que previam as autoridades sanitárias.

Uma dose de 15 microgramas da vacina da CSL, que não usa um adjuvante (substância que reforça a imunização), obteve a reação imunológica desejada em 95 por cento dos 240 adultos testados, relatou a empresa na revista New England Journal of Medicine.

Na semana passada, os laboratórios Novartis e Sinovac haviam apresentado conclusões semelhantes.

A cepa pandêmica do vírus H1N1, conhecido popularmente como “gripe suína,” pode vir a infectar 2 bilhões de pessoas, ou um terço da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por se tratar de uma nova variação do vírus, especialistas diziam que provavelmente seriam necessárias duas doses para garantir a imunização. As autoridades do Hemisfério Norte têm pressa em iniciar programas de vacinação em massa antes que chegue o inverno, época em que há maior difusão das gripes comuns.

Outros laboratórios, como Sanofi-Aventis, GlaxoSmithKline e MedImmune, também estão preparando vacinas contra o H1N1 para completar os estoques dos governos.

Fonte: UOL

Imprimir

2 comentários em “Laboratório informa que basta uma dose para imunizar contra a gripe suína”

  1. Acho que só não vê quem não quer, mas essa vacina não é efetiva, pois até onde se sabe não há cura para o vírus da gripe comum, então como haverá vacina para imunizar contra um super vírus novo como o H1N1??? A ainda se tem que tomar 2 doses, se optarem pela tríplice, vou dar crédito a um e-mail que recebi que falava de uma conspiração para eliminar 1/3 da população mundial com base em guerra biológica (leia-se Donald Humsfeld).

    1. Prezado leebano, vacinas não curam doenças, e sim fazem a prevenção delas. A vacina da gripe comum é eficiente há vários anos, assim como a vacina contra paralisia infantil, varíola, etc. E esta nova já se provou eficiente. As pessoas serão vacinadas para prevenir a gripe e não curá-las. Quanto ao email com as teorias de conspiração sobre a gripe suína e a guerra biológica, cada um que acredite no que quiser. Assim como o homem já chegou à Lua, mas muitos não acreditam ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *