Cigarro mata quase seis milhões por ano, diz a OMS

Apesar das campanhas de saúde pública, o fumo continua liderando as causas de mortes evitáveis no mundo inteiro, matando quase seis milhões de pessoas por ano – a maioria em países de baixa e média renda-, anunciou a Organização Mundial de Saúde nesta quarta-feira.

Se essa tendência se mantiver, o número de mortes ligadas ao cigarro deve subir para oito milhões por ano em 2030, declarou a OMS, acrescentando que pelo menos 80% dessas mortes serão nos países de baixa e média renda.

“Se não fecharmos fileiras e banirmos a publicidade, a promoção e o patrocínio por parte da indústria do tabaco, adolescentes e adultos jovens continuarão a ser atraídos pelo consumo de cigarro por uma indústria cada vez mais agressiva”, alertou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

 Veja mais no UOL
Imprimir

Um comentário em “Cigarro mata quase seis milhões por ano, diz a OMS”

  1. Sem duvida nenhuma apesar de ja termos um eficiente metodo de combate ao tabagismo, como é o caso do PAF, ainda nao podemos afirmar que é certa ou garantida a diminuição, ou melhor erradicação do tabagismo no mundo, como é grande meta não so de países como o Brasil, como também uma expectativa em todo mundo. por isso acredito que é de suma importancia se continuar o trabalho incansavel de combate ao habito de fumar, que cada vez mais vem causando a morte gradativa de milhões de pessoas por acreditarem que cigarro e habito e não doença. Pensemos nisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *